BRUNO GUEDES's profile

Rede de Museológica Municipal de V.N. de Famalicão 2013

Concurso.
Criação de um Logótipo para a Rede Museológica Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A criação deste logo pretende dar a conhecer ao público a forte ligação histórico-cultural da cidade de V. N. Famalicão e na influência dos Museus como lugares privilegiados de conhecimento para o Concelho.
A utilização de lettring e uma cornucopia(floral). Enquanto a cornucópia transmite arte e antiguidade, o lettring confere elegância e modernidade, criando assim um estilo tradicional e, ao mesmo tempo, contemporâneo.
O Logo é a junção de um “r” e um “m”, criando assim um efeito visual interessante. Foram utilizadas cores nobres: o dourado e o cinza. O dourado revitaliza a mente, as energias e a inspiração, e está associado ao sol, à riqueza e ao poder, mas também aos grandes ideais, à sabedoria e o conhecimento. Por sua vez, a cor Cinza está associada ao eterno retorno e à renovação cíclica.
O projeto tem uma identidade elegante, simples e limpa, que reflete a sobriedade e tranquilidade dos museus, aliado a um olhar fresco e interessante. Com este logótipo a Rede Museológica Municipal afirma-se como uma entidade tradicional e inovadora que interliga a sua comunidade com a cultura, promovendo a projeção do concelho, de forma a cativar gerações futuras.
Rede de Museológica Municipal de V.N. de Famalicão 2013
Published:

Rede de Museológica Municipal de V.N. de Famalicão 2013

Vencedor do concurso para a criação do logotipo Rede Museológica de Vila Nova de Famalicão.

Published: